segunda-feira, 24 de março de 2014

Uma reintrodução.

Boa tarde!

Bom, é fácil notar que não tenho usado mais o blog para publicar meu trabalho. É chato ficar repostando a mesma coisa na minha página do Facebook, no meu perfil do Facebook, no DeviantArt, em fóruns na internet e tudo o mais. O Facebook por si só tem dado conta de muito recado, a ponto de eu precisar deixar as descrições em dois idiomas para atender ao público internacional que, embora nunca compre, deu um "curtir" lá e merece pelo menos entender o que é que está sendo dito.

Enquanto aqui... Bem, nos últimos meses recebi apenas dois emails de gente que chegou a mim por este blog. Por isso resolvi mudar um pouco as coisas.

Inicialmente esta página será mantida apenas em português. Infelizmente nem sempre tenho tempo de escrever exatamente a mesma coisa duas vezes, então pra evitar descontinuidades, português será a língua no momento. Talvez num futuro eu mude para o inglês, mas isso só o tempo dirá.

De qualquer modo, como percebem os que já conheciam o blog, apaguei todas as postagens anteriores para um novo tipo de publicação.

Minha ideia inicial é falar sobre meu trabalho, claro. Mas eventualmente falarei sobre o trabalho per se, ou seja, sobre a cutelaria de modo mais amplo. Ou seja, abordarei temas que achar pertinente, tentarei fazer alguns tutoriais, mostrarei um pouco do processo... Enfim, será uma coisa mais solta mesmo.

Claro, também misturarei um pouco da ciência exata por trás da cutelaria com um pouco de minha poesia pessoal. Digo poesia no sentido de como eu vejo meu trabalho, minhas motivações, inspirações, meus momentos de devaneio enquanto estou temperando uma lâmina com uma nuvem de vapor saindo da coifa da minha forja... Afinal de contas, embora eu seja um artesão, me considero um pouco um artista. Ou um lunático, no meu caso. Como diria Ricardo Vilar, que me ensinou os primeiros passos nesse ofício, sou do tipo que "joga pedra em avião".

Por hora é só isso. Apenas uma reapresentação de mim mesmo para quem quer que leia.
Para os interessados em ver meu trabalho mais recente, acessem minha página do Facebook.

Abraços!